Aqui é onde vocês vão poder pesquisar um monte de coisa, eu vou falar sobre artistas, unhas, cabelos, estilo, moda e várias coisas mais, espero que gostem ! *-*

sábado, 13 de outubro de 2012


Unhas *-*

Meeeeeeeeeeeninas !* 
 A dica de hoje é sobre unhas, quem nunca sonhou em ter uma unha perfeita ? Então, vamos começar com uma unha basica ok ?
 Essa unha que eu vou monstrar pra vocês é bem facil de fazer. 
 Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter: - lixa de unha - alicate (para remover o excesso de cutícula) - alicate para cortar unha ou tesoura - espátula (para empurrar a cutícula) - pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte) - algodão - removedor de esmaltes - base de unha (pode-se optar por base fortalecedora) - oléo secante ou spray secante - creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos) - esmaltes. 

Não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico". Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar. Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte". Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte. Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, recomendo passar um pouco de óleo secante antes do removedor do esmalte. Meninas, espero que tenham gostado dá dica ok ? 

 Comentem *-*
3

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica amiga :)

Ah! Sucesso no blog!

www.estiloeamor.blogspot.com

Unknown disse...

Que bom !* *-*

Unknown disse...

Obrigada amiga, que bom que gostou *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t